INSTITUTO EUVALDO LODI

INSTITUTO EUVALDO LODI

Bolsista (Engenharia de Minas) CBA Companhia Brasileira de Alumínio - Graduado

Miraí - MG. Período Integral. Especialista. Outros.
Híbrido. 1 Vaga

Projeto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico na Empresa CBA - Companhia Brasileira de Alumínio em parceria com IEL/MG

A empresa CBA - Companhia Brasileira de Alumínio é uma produtora de alumínio totalmente integrada em sua cadeia produtiva, aliamos ao nosso processo a energia 100% renovável, alcançando assim posição de liderança em participação de mercado no Brasil e nas tendências globais de descarbonização. Produzimos alumínio do início ao fim, tudo de forma sustentável. Somos autossuficientes na extração de bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes a produtos transformados como chapas e bobinas. Geramos toda a energia que consumimos e somos líderes na indústria de reciclagem industrial, e é por isso que somos referência quando o tema é ESG. Está com um projeto em Miraí- MG, para atuação nesse projeto buscamos um bolsista conforme abaixo:

Graduado em Engenharia de Minas - com título obtido nos últimos 5 anos.

Formação: Engenharia de Minas

Idioma: Inglês- Intermediário a Avançado

Conhecimentos Necessários: Pacote Office

Conhecimento Desejável: Bauxita e beneficiamento mineral e novas tecnologias.

Atividades realizadas no Projeto:

1) ATIVIDADE 1
Desenvolvimento de nova tecnologia para mineração de bauxita que permita lavrar e concentrar, viabilizando a operação de caminhar de forma progressiva pelos depósitos minerais e tendo também a não geração de rejeitos, transformando toda argila desaguada em tecno-solo ( método inovador de reaproveitamento de rejeito da mineração com disposição desses material nas áreas de reabilitação ambiental como cobertura de solo).
O projeto se justifica diante da dispersão territorial dos depósitos de bauxita da Zona da Mata mineira, e visa desenvolver tecnologias com instalações compactas, móveis e semi- móveis e de fácil realocação, trazendo benefícios para a empresa de forma sustentável.
As etapas do projeto envolvem prospecções tecnológicas e desenvolvendo testes de laboratório e testes pilotos. Ás áreas envolvidas são as áreas de mineração e tecnologia da CBA.

Carga horária de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto

Valor da Bolsa: R$ 2.500,00

Duração: 12 meses.

Local: Miraí/MG


Requisitos
Estudos
Ensino Superior
Ensino Superior - Engenharia de minas
Idiomas
Inglês - Avançado
Competências
Microsoft Excel
Outros
  • Disponibilidade para mudar de domicílio

Sobre INSTITUTO EUVALDO LODI

O Instituto Euvaldo Lodi nasceu da integração da indústria e a educação: com o objetivo de levar o conhecimento acadêmico as empresas através de soluções da seguinte forma:

- Promover a interação da indústria e dos industriários com centros de conhecimento, contribuindo, dentro do espírito da livre iniciativa, para o aumento da competitividade e dos desenvolvimentos sustentável;

- Contribuir para o fortalecimento e a difusão do empreendedorismo;

- Contribuir para o aprimoramento da gestão e da educação empresarial.

Com as unidades regionais localizadas em todo o território nacional, o IEL implementa soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e cadeia de valor.